Ambiente de Teste

Se você precisa configurar um ambiente de testes nós criamos oferecemos a você um SANDBOX que é um espelho do nosso site principal, lá você poderá gerar pagamentos e realizar testes.

URL

Para ter acesso ao ambiente de testes, você precisará acessar as URL's do ambiente de teste, que são diferentes do ambiente de produção.

Acesso a conta

Se você precisa configurar um ambiente de testes você pode acessar https://app.bancryp.info que é um espelho do nosso site principal, lá você poderá gerar tokens, visualizar pagamentos e realizar testes.
AMBIENTE DE TESTE
AMBIENTE DE PRODUÇÃO
É preciso que você crie uma conta de acesso no ambiente de teste para que posse utilizá-la: https://app.bancryp.info/register

API

Todos os pagamentos também precisam ser gerados no ambiente de testes para que funcionem corretamente, certifique-se que você estará utilizando https://service.bancryp.info/api nas suas requisições.
AMBIENTE DE TESTE
AMBIENTE DE PRODUÇÃO

Testar como um Pagador

Você pode testar os pagamentos gerados de duas maneiras:

1 - Aplicativo Bancryp

Com o aplicativo da Bancryp o usuário pode ler o QR Code ou inserir o endereço de destino para realizar o pagamento e envio dos fundos, para isso nós disponibilizamos um arquivo .apk de teste para ser instalado em um smartphone Android.
Escolha sempre a última versão disponível no diretório: Clique aqui para baixar o aplicativo de teste da Bancryp
Atenção: As contas de recebedor e de pagador precisam ser diferentes, não é possível pagar para você mesmo.

2 - Carteiras da criptomoeda (Testnet)

Como você sabe, o mundo das criptomoedas é descentralizado, isso quer dizer que o usuário pode realizar envios de fundos de qualquer outra carteira, seja nativa de uma criptomoeda ou seja através de um intermediador.
Porém, para o ambiente de testes da Bancryp, você vai precisar de uma carteira de Bitcoin ou a da criptomoeda que realizará o pagamento que funciona na rede Testnet.
A testnet é a blockchain alternativa do bitcoin. Um ambiente de teste global no qual os desenvolvedores podem obter e gastar satoshis que não têm valor real em uma rede que é muito semelhante à rede regular do bitcoin (também chamada de Mainnet). Isso permite que os desenvolvedores de aplicativos ou outros que queiram realizar testes no bitcoins, façam experiências sem ter que usar bitcoins reais ou se preocupar em quebrar a cadeia principal de bitcoins.

Carteiras Testnet

Você pode utilizar qualquer carteira com suporte a rede testnet da criptomoeda que deseja testar. Se você não possui uma carteira Testnet de sua preferência ou não conheça sobre o assunto, nós vamos facilitar o seu caminho recomendando algumas carteiras:

Carteira Bitcoin Testnet

  1. 1.
    Utilize um dispositivo Android e instale o aplicativo Testnet Wallet: https://play.google.com/store/apps/details?id=de.schildbach.wallet_test&hl=pt_BR&gl=US
  2. 2.
    Abra o aplicativo Testnet Wallet e clique sobre o ícone da TAG localizado na barra superior
  3. 3.
    Você verá uma lista de endereços públicos, você deve escolher qualquer endereço clicando sobre ele e clicar no ícone para copiar o endereço
  4. 4.
    Agora você precisa solicitar fundos de Bitcoin de testnet para a sua carteira, para isso escolha um dos seguintes sites e informe o endereço copiado para receber os fundos de Bitcoin Testnet:
  5. 5.
    Os fundos podem demorar algumas horas para que sejam enviados para a sua carteira.
  6. 6.
    Quando estiverem disponíveis você está pronto para pagar com Bitcoin Testnet

Carteira Ethereum e tokens Teste

Se você estiver testando pagamentos em ETH ou tokens ERC20 da rede Ethereum, recomendamos a carteira MetaMask.
  1. 1.
    Adicione a extensão da carteira MetaMask ao seu navegador Chrome.
  2. 2.
    Siga as instruções para criar e fazer backup de uma carteira. Sua carteira será configurada automaticamente para usar a rede Ethereum principal.
  3. 3.
    Clique no seletor de rede suspenso no canto superior direito da tela da carteira para selecionar "Rede de teste Ropsten"
  4. 4.
    Abra sua carteira MetaMask e clique no botão "Depositar" .
  5. 5.
    Copie a string de endereço mostrada abaixo do código QR. Este é o endereço da sua carteira testnet.
  6. 6.
    Encontre um faucet testnet para o Ropsten Testnet e cole o endereço da carteira testnet no formulário de solicitação fornecido. Recomendamos o seguinte faucet testnet:
  7. 7.
    Os fundos de ETH testnet devem estar disponíveis em breve na sua carteira para realizar testes como pagador.