Autenticação
Se você estiver realizando algum tipo de integração ou utilizando plugins e plataformas externas, você precisará gerar um API Token para autenticar a sua conta.
Para você integrar a sua aplicação com a Bancryp para aceitar pagamentos será necessário um API Token para que seja feita a autenticação JWT da sua conta Bancryp para o uso de nossas API's ou de Plugins e plataformas.

Gerar um token

Tome muito cuidado com o seu token, ele deve ser armazenado com segurança e não pode ser compartilhado publicamente. Por segurança, só é possível visualizar o seu token apenas no momento em que foi criado, se precisar recuperar o seu token, basta criar um novo.
Não esqueça de desabilitar tokens que não serão mais utilizados por você.
  1. 1.
    Acesse a sua conta no aplicativo web
  2. 2.
    Clique em Tokens
  3. 3.
    Em seguida dê um nome para o seu token, ele serve para você identificá-lo em sua conta e logs futuramente
  4. 4.
    Clique em Criar Token
  5. 5.
    Copie o seu token e armazene em um local seguro e não deixe-o exposto

Autenticação por API

Todas as requisições que você fará na API da Bancryp será obrigatório que você inclua no header o parâmetro Authorization: Bearer {seu_token}.

Integração com plugins e plataformas

Se você estiver utilizando algum plugin ou plataforma que se comunica com a Bancryp para aceitar pagamentos, você deve incluir o token de acordo com a orientação de cada um deles.
Tenha cuidado: Não insira ou forneça o seu token para qualquer pessoa, plataforma ou empresa. Dê preferência por soluções parceiras da Bancryp ou que sejam empresas altamente confiáveis.