Receber em Reais sem volatilidade
Se você optar em Receber em Reais, você aceita a criptomoeda como pagamento e nós garantimos o valor recebido em Reais na sua conta.
Um dos maiores medos dos negociantes que ainda não conhecem ou ainda não entraram no promissor mundo das criptomoedas e blockchain é a grande variação de preço que algumas criptomoedas sofrem constantemente.
Na Bancryp, você não precisará se preocupar com isso. Com o recurso Receber em Reais, nós garantimos o valor da sua venda em Reais mesmo aceitando a criptomoeda como forma de pagamento.

Habilitar o recebimento em Reais

Você pode habilitar e desabilitar este recurso sempre que desejar acessando a sua conta Bancryp no app web.
  1. 1.
    Acesse a sua conta no aplicativo web
  2. 2.
    Na página inicial (Dashboard) selecione a opção que deseja:

Manter Criptomoeda

A opção de manter criptomoeda não irá realizar nenhum tipo de conversão para outra moeda ou Reais. Você receberá o valor total dos fundos da criptomoeda e a qualquer momento você poderá realizar a conversão para Reais ou transferir suas criptomoedas utilizando o App da Bancryp para Android ou iOS.
Quando você mantém os fundos em criptomoedas, você estará exposto à volatilidade do mercado, o valor de venda desta criptomoeda pode ser maior ou menor.

Receber em Reais

Esta opção irá realizar um procedimento de conversão automática da criptomoeda, logo após a confirmação deste pagamento você perceberá que será lançado no seu extrato o registro da conversão e o saldo estará disponível na sua conta em Reais. Você poderá transferir ou usar o seu dinheiro utilizando o App da Bancryp para Android ou iOS.

Habilitar por API

Para aplicações que estão realizando uma integração por API é possível definir o Recebimento em Reais de forma individual, isto é, você pode definir quais pagamentos deseja receber em reais ou manter.
Se você deseja habilitar o recebimento em Reais para pagamentos individuais basta definir o parâmetro "coin_receive": "BRL"
1
{
2
"sequence_id": "PPEO82736812612",
3
"coin": "BTC",
4
"value_brl": 100,
5
"coin_receive": "BRL"
6
}
Copied!
Na resposta bem sucedida você vai receber o parâmetro com o prazo máximo da conversão para Reais
1
"expire_at": "2021-08-02 11:48:16"
Copied!

Custo Adicional

Esta funcionalidade não vai implicar em nenhum custo adicional na sua conta ou transações.

Prazo de vencimento da conversão

Sempre que um pagamento é gerado, é estabelecido o prazo de até 5 minutos para garantir o valor integral em Reais. Isso acontece porque no momento em que o pagamento foi iniciado, nós temos um prazo e uma cotação do valor da criptomoeda. É uma forma segura para garantir que a operação seja saudável e genuína para ambos os lados.
Imagine um pagamento iniciado onde 0.1 BTC equivale a R$1.000,00 e que este pagamento foi concluído somente 2 dias depois da data inicial. No dia da compensação do pagamento, 0.1BTC equivale a R$700,00. Este seria um grande problema para garantir a conversão.
Mesmo que o prazo de conversão esteja vencido, os fundos da criptomoeda serão compensados na sua conta e o status do pedido será definido como: Pago após o vencimento
Você também pode verificar se uma cobrança será convertida em Reais:
  1. 1.
    Acesse a sua conta no aplicativo web
  2. 2.
    No menu principal clique em Pagamentos
  3. 3.
    Selecione o pagamento que deseja verificar e você poderá visualizar o prazo de vencimento da conversão e se está habilitado para conversão para Receber em Reais.

Não deseja receber pagamentos com prazo de conversão vencido?

Se você está realizando uma integração para recebimento digital, você pode utilizar o prazo de vencimento para exibir um tempo máximo para o seu cliente realizar o pagamento e caso ele não o tenha feito você poderá simplesmente iniciar um novo pagamento ou realizar um cancelamento do seu pedido. Veja um exemplo de como pode ser apresentado para o cliente:
Last modified 2mo ago